Traições e Pressão Política D£rrűbam Líder da Renamo! Ossufo Momade em Estado Grav£ e Tratad0 no Exterior!

 Líder da Renamo hospitalizado no exterior para tratar saúde cardiovascular



Ossufo Momade, líder do maior partido da oposição e o terceiro com assento no parlamento, a Renamo, está fora do país para tratar problemas da sua saúde cardiovascular, nomeadamente, das artérias e do coração. Esses terão sido os motivos do adiamento do Conselho Nacional do partido.


Aquele semanário refere que a saúde cardiovascular de Momade tem se agravado regularmente depois das eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2023. Mas também “muito por conta da pressão do trabalho e traições que vem sofrendo por parte de membros do seu partido, alguns dos quais já desertaram”.


“Momade sofre de uma tensão arterial crónica que, nos últimos anos, tem-lhe causado frequentes problemas de coração, fazendo com que muitas vezes fique com os pés inchados, um quadro descrito na terminologia médica como sendo o agravamento da insuficiência cardíaca. Esta tem sido a principal razão dos seus cíclicos sumiços da esfera política de quando em vez, desde 2023, facto que levou ao aumento do descontentamento dos seus membros e a degradação de sua imagem, sendo muitas   vezes   associado   a cobardia por   não   aparecer em momentos considerados cruciais” escreve o jornal.


Além da derrapagem da Renamo nas eleições gerais de 09 de Outubro de 2024, parece que Momade trava batalhas internas relacionadas a questões tribais, tendo oponentes do centro e do sul conspirando para lhe usurpar o poder.

Post a Comment

Previous Post Next Post