NO DIA EM QUE PARARMOS ESSAS FRAUDES E ABRAÇARMOS A VERDADE, O POVO NÃO VAI RECLAMAR", DIZ NOVINTE

 "NO DIA EM QUE PARARMOS ESSAS FRAUDES E ABRAÇARMOS A VERDADE, O POVO NÃO VAI RECLAMAR", DIZ NOVINTE



Durante o programa 6 Às 9 da última sexta-feira, o ex-edil da cidade de Nacala-Porto, Raúl Novinte, afirmou que o antigo presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, sabe exactamente o que leva o povo às ruas para se manifestar. Segundo Novinte, as manifestações são resultado da cultura de fraude que se instalou no país desde 1994. Novinte acredita que essa prática prejudica o desenvolvimento, impede o acesso dos jovens ao emprego e compromete a governança.


Para Raúl Novinte, os moçambicanos não protestam contra presidentes, mas sim contra um sistema baseado em fraudes. "No dia em que pararmos essas fraudes, valorizarmos o que é certo e abraçarmos a verdade, o povo moçambicano não vai reclamar", declarou.


Na mesma ocasião, Novinte questionou se a FRELIMO realmente ama o país e argumentou que o desenvolvimento só ocorre quando há alternância política na administração.


Sobre os atos de vandalismo registados durante as manifestações, o ex-edil afirmou que condena a destruição de bens públicos e privados, mas ressaltou que a verdadeira causa dos protestos é a fraude.


#TVSucessoDoPovo

#1NaInformação

#6Às9

#VascoDava

#TVSucesso2025

Post a Comment

Previous Post Next Post