Após tentativa de homicídio, Venâncio Mondlane está em local incerto





Numa nota divulgada nas redes sociais de Venâncio Mondlane, a equipa do político moçambicano diz que o estado clínico e paradeiro do ex-candidato presidencial são desconhecidos, após tumulto durante passeata em Maputo.

A equipa do ex-candidato presidencial de Moçambique, Venâncio Mondlane, divulgou uma nota nas redes sociais do político, na sequência de tumultos causados por disparos durante uma passeata realizada hoje em Maputo.


Segundo o comunicado, um contingente da Unidade de Intervenção Rápida da (UIR) da polícia "abalroou a caravana de Venâncio Mondlane e iniciou uma saraivada de disparos com balas verdadeiras e gás lacrimogéneo".


De acordo com o mesmo texto, duas crianças foram mortas e 16 pessoas ficaram feridas durante o incidente, abrindo "uma nova onda de manifestações".


Devido aos disparos, a passeata dispersou e "não se conhece o paradeiro de Venâncio Mondlane nem o seu estado de saúde". A equipa encerra a nota dizendo-se alarmada e preocupada com a falta de notícias do político.



Post a Comment

Previous Post Next Post