MDM critica redução insignificante do preço do combustivel anunciada pelo governo

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) manifestou a sua desaprovação em relação à recente redução do preço do combustível anunciada pelo Governo, considerando-a “insignificante” e incapaz de resolver os problemas financeiros enfrentados pelos moçambicanos.



Durante uma conferência de imprensa, o partido reiterou a sua posição de que é essencial que o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) nas gasolineiras seja reduzido para 10%, de forma a aliviar a carga sobre os cidadãos.


Ismael Nhacucue, porta-voz do MDM, foi claro ao afirmar que a diminuição do preço do combustível não é suficiente para atender às necessidades da população. “O que foi anunciado é uma medida que não se traduz em mudanças significativas para a vida dos moçambicanos. Precisamos de acções mais concretas que impactem verdadeiramente o bolso dos cidadãos”, destacou Nhacucue.


Além de abordar a questão do combustível, o MDM também se debruçou sobre o tema da desobediência no pagamento das portagens, propondo uma revisão das tarifas nas infraestruturas sob gestão da concessionária TRAC.


O partido acredita que a redução dos custos associados às portagens poderá contribuir para aliviar o fardo financeiro que recai sobre os cidadãos e facilitar a mobilidade no país.



0 Comments

Post a Comment

Post a Comment (0)

Previous Post Next Post